domingo, 23 de novembro de 2008

A neurose com gordura

Apenas uma nota antes de começar: cinco dias sem postar nada. Eu disse que não era muito fã de ficar escrevendo em blog... mas vamos lá.

Sobre o título do tópico de hoje: pois é, neurose com gordura. Não de minha parte, entenda-se bem: eu simplesmente não tô nem aí, desde que haja saúde. Mas as pessoas à minha volta sim, e principalmente com as mulheres.

Cara, o que eu vejo de mulher magra (MAGRA mesmo) querendo emagrecer, é impressionante. Isso se reflete nas lojinhas de departamento, onde tamanho P é pro povo lá da Etiópia que passa fome, M é pra Giselle Bündchen, G é pras garotas normais e GG não cabe nem na Globeleza, pois ela tem bundão apesar de estar em forma, porra!

E sabe o que eu não entendo também? Além da distorção dos valores de gorda/magra (sim, porque esses valores aparentemente nã valem pros homens; apenas pro Ronaldinho Fenômeno), ficam cuidando da vida dos outros. Se Fulana é gorda, deixa ela gorda. A gordura é dela.

Aliás, ser "magra" sempre é bom, mesmo quando o IMC tá baixo e a pessoa tá praticamente desnutrida. Foda, né? Vivemos ou não vivemos numa sociedade onde as pessoas não pensam, e sim são guiaas por cabrestis disfarçados de entretenimento, tais quais as tevês da vida ae?

Em tempo: eu, acima do peso sim, sem pretensões de emagrecer.

http://s2.photobucket.com/albums/y34/Cellebrant/?action=view&current=1-2.jpg

Em tempo2: o que não falta é homem me querendo, rs...

8 comentários:

Abuveopzi disse...

Eu acredito que a pessoa tem que procurar estar de bem com ela mesma, ao invés de tentar alcançar os padrões impostos pela mídia, já que estes vivem sendo alterados e se tornam cada vez mais irreal, e até mesmo perigoso.
Antigamente, as que a mídia chama de gordinhas, eram vistas como lindas, e quadros eram pintados para elas. Isso é um fato, basta olhar quadros antigos e verá que é um fato.
Eu considero que para estar bem consigo mesmo devemos primeiro nos permitir sermos livres para comer o que temos vontade, e isso por si só já tende a inviabilizar o desejo de ter o corpo que a mídia chama de ideal.
Também vejo meninas magras se achando gordas e querendo emagrecer. Usando M e achando que precisam usar P. E apesar de não acompanhar pessoalmente, tomo conhecimento de meninas que morrem em dietas absurdas e o pior, se achando gordas quando já estão pele e osso, pior que as mulheres da Etiópia.
Beleza é algo relativo, e não um padrão como a mídia impõe e infelizmente muitas jovens correm atrás para conseguir alcança-lo.
Eu por exemplo NÃO considero gordinhas, aquelas que a mídia diz serem gordinhas, ou pior, às vezes dizem logo que são gordas, quando na minha opinião estão com um corpo "comum" e aparentemente bem saudáveis.
Eu prefiro, sem pensar 2 vezes, uma "gorda" (entre aspas para indicar que ela é gorda na opinião da mídia) do que uma magrela que mostre os ossos e que todos dizem que é linda.
Claro, muitas das "musas" da mídia até tem um corpo AINDA aceitável para mim, se não emagrecerem mais, mas a maioria já está à mostrar os ossos. Eu não consigo me sentir confortável e excitado vendo nitidamente as costelas de uma mulher.
E tem mais, "magreza" causa a impressão de idade mais avançada do que a biológica. As pessoas aparentam mais idade do que tem, o que é normal, já que estão DEBILITADAS.
Eu confesso que gostaria de ter um corpo bem "definido", mas sinceramente não seria para me adequar ao padrão de beleza da mídia, e sim por ter me imaginado daquela forma e ter gostado do que imaginei. Pretendo ter o corpo que desejo um dia, mas por ter gostado do que imaginei, e não pela mídia.
O lance das roupas é complicado, sou "gordo" e muitas vezes eu procuro uma roupa e não acho nem G, que dirá GG.
Ai muitas vezes acabo comprando uma GG que não era exatamente a procurada, mas é bonita e fica bem em mim.
Para mulheres isso é ainda pior, pois ainda que as mulheres tendam à ter menos "porte físico" que os homens, isso não é regra, e mais, eles criam medidas fora da realidade feminina.
Criasse um tamanho P que serve para pessoas DESNUTRIDAS, e depois aumentam um pouquinho e nomeiam M. As mulheres tomam o P como ideal, e passam a se achar gordas por usarem o M, sendo que P deveria ser D, de DESNUTRIDA.
Isso mexe com a auto-estima delas, e elas passam a abrir mão de comer o que querem, beber o que querem, e malham como loucas.
Quem nunca viu uma amiga pedir "um pedacinho de nada" de alguma coisa deliciosa só para não pedir uma para ela e engordar? E mais, se sentem até meio culpadas por dar uma mordidinha que nem dá para sentir o gosto direito...
Isso acontece com homens, mas é um pouco mais desafiante encontrar um caso assim.
Eu como de tudo que tenho vontade sem olhar calorias, e sem dor na consciência.
Eu preferiria sim ter o corpo "sarado", mas penso primeiro no meu bem estar, na realização de comer o que tenho vontade, pois creio que me proibir de comer o que quero não vai me realizar, ainda que eu tenha o corpo "sarado". E como falei, quero isso por mim, não pela mídia. Quero pois me imaginei assim e gostei da idéia, achei que ficaria mais bonito para mim, e como narcisista que sou, decidi que um dia terei o abdômen "tanquinho".
Eu creio que se nos amarmos, SEMPRE haverá quem nos ame. Se nos desejarmos, a mesma coisa acontecerá.
Eu digo isso, pois apesar de ser "gordo", sempre tem algumas pessoas que percebo me "curtirem". Creio que isso seja reflexo do meu amor próprio, reflexo das horas e horas em que fico me admirando, pois como falei, sou um narcisista kkkkkkk.
Não serei hipócrita ao ponto de dizer que não existe extremos, seja de "magreza", seja de "obesidade", que fazem eu perder o interesse sexual em alguém, mas como falei, minha "medida de análise" é MUITO diferente da "medida de análise" da mídia. Tanto que NÃO considero bonito o corpo de muitas "deusas da mídia", assim como não considero "gorda" muitas mulheres que ela rotula como "gordas". Existe sim a "obesidade mórbida" que é um problema de saúde, e que não podemos dizer que seja fácil encontrar alguém que curta, e a mesma coisa para quem é "pele e osso", mas são casos mais raros, que geram problemas de saúde, e que na minha opinião tanto eu como você estamos MUITO LONGE de ambos, e nem pretendemos chegar neles, logo ESTAMOS BEM E SAUDÁVEIS, e pelo menos no meu caso, EU ME AMO, e com isso atraio atenção SIM, diga-se de passagem, já fui elogiado inclusive por duas lésbicas, o que me deixou super feliz, já que se até elas me acham bonito... RSRSRS, adoro ser elogiado por lésbicas RSRSRS!
Ah, e para as "magrelas" que estão felizes com seus corpinhos "belos"... A mídia começou a mudar o padrão de beleza para mulheres SARADAS, abdômen "tanquinho", braços e pernas mais grossos, etc... Não acredita? Olhe a TV e veja as novas "beldades" da mídia. A mídia traiu vocês! Fez vocês sofrerem para alcançar algo que ela dizia ser lindo, e agora não é mais lindo para ela. Vocês agora vão ter que correr atrás de ser lindas novamente kkkkkkk. A mídia é cruel, largue da mão dela e seja feliz, coma o que tiver vontade, bema o que tiver vontade, vista o que tiver vontade, e engorde/emagreça o quanto tiver vontade, MAS SEMPRE PARA VOCÊ, SE AME!

PS: Quando você se diz acima do peso, lembre que isso é em relação à idéia da mídia... Você tem que ver o que VOCÊ acha do seu corpo, se você está feliz com seu corpo, então NÃO ESTÁ acima do peso.

PS2: Muitos homens te querendo afirma as coisas que falei neste comentário.

PS3: Eu entrava no blog para ver se tinha novidades e nada rsrsrs...

PS4: Lendo seu post e pensando nas mulheres que sempre se acham gordas, lembrei daquelas que tem um monte de calçados e sempre dizem que não tem o que calçar rsrsrs, vestidos é a mesma coisa... Essas insatisfações devem ser mais do que normais no "Universo Feminino". No masculino também existe muita insatisfação, mas creio que é bem menor. Prova disso é AINDA tão comum ver muitos homens se preocupando com essas coisas, apesar que o número de "meterossexuais" é crescente.

PS5: Vou me calar, se não você me xinga por escrever muito kkkkkkkk.
:D

Abuveopzi disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Abuveopzi disse...

Ah, acabei de notar que seu blog está com o horário atrasado em 6 horas, sendo 5 horas "normais" mais o horário de verão.
Creio que no painel de controle você consiga consertar isso de forma simples.
Bom, avisei só porque pode ser que você não tenha percebido, mas talvez tenha sido você mesma que quis assim, então se for de sua vontade esse atraso, desconsidere esse comentário, pois ele é apenas um aviso e NÃO uma reclamação rsrsrs.
:)

Pandora Lynn disse...

Então, a mídia massifica mesmo. Outro dia vi o caso de uma moça que foi demitida do emprego por usar tamanho 42 de manequim (era emprego onde estética contava mesmo: vendedora de shopping).
A moça fez dieta, emagreceu 19 quilos, se emperequetou toda e ganhou o concurso de miss.

Beleza. Mas e...? Cara, se fosse eu mandava pra puta que pariu, assim como mandei meu anterior emprego. Há ocasiões onde você sim está errado e precisa se corrigir, mas porra... se te "demitiram" porque te acham "feia", você vai na onda deles e entra pro "padrão"?? É a mesma coisa o policial que foi excluído por ser honesto e vira corrupto depois. A caça virando caçador, etc...
Eu não!! Eu poderia até me arrumar mais (porque a moça em questão não se arrumava muito mesmo), mas emagrecer SÓ porque os outros querem? De jeito nenhum!! Eu arrumava outro emprego e continuava com o meu peso, se eu assim quisesse.

Mesma coisa eu. Maior inferno a escola estadual. Só diziam que eu devia mudar a minha "pedagogia". Ah, o cacete! Sou "brava" mesmo. Não aquelas de gritar etc, mas se precisar botar ordem na casa eu boto!! Hoje mesmo botei, disse a aluno que não sou amiguinha dele, que sou autoridade em sala de aula e ele deve me ver como tal.
E eu sou assim, sou justa! Não vou mudar apenas porque a "pedagogia" quer. Acho que respeito é fundamental.

Mesma coisa a "gordura". Parece que é "pecado" não ser esquálido. Porra, até o fim do século XIX o meu corpo era modelo de beleza. E eu não me considero gorda, apenas "cheia" mesmo. Tenho 112 de busto e 75 de cintura; fazer o quê se eu já nasci sem a necessidade de silicone? Rssss! E sou maior "em cima" mesmo; nos seios.

Agora, outro dia lá fui eu de espartilho pra uma festa. Disseram que meu corpo era "de sereia" porque eu estava de barriga chapada... mas cazzo, se sem o espartilho eu sou "gorda", significa que apenas a barriga faz uma gorda? Ter seio grande não é ser gorda, né... detalhe.
O que eu acho? Quem quer, emagrece. Quem não quer, fica sem! Oras!

E sobre a saúde... muitos usam isso pra entrar na modinha do emagrecimento. Estou bem pra caralho, mal fico gripada, colesterol em dia, consigo andar mais distância do que uma pessoa magra, tomo tombos que quebrariam o pé de um e me recupero sozinha, sem remédios, apenas água e sabão sobre os ferimentos, em menos de dois dias.

Eu sou FODA! E sei disso. A minha saúde vai muito bem, o que não vai bem é o rabo desse povo que só sabe se meter na vida alheia e acha que "começar a" engordae é falta de saúde. E emagrecer em excesso, não é também? Ah não... porque a "modinha" aprova.
Por isso que nem o discurso médico, atualmente, é 100% imparcial.

Vai colocar o cu pra fazer dieta então, porra.

Ps: Abuveopzi, tõ que nem o Wladimir!! KKKKKKKKKK!!! Só mandando tomar no cu!!! xDD

Abuveopzi disse...

Eu creio que se arrumar para vender roupas é algo esperado.
Porém discordo que precisa ser "magra" para vender roupa, e digo mais, se o fato da pessoa ser "gordinha" ou até mesmo "gorda" atrapalha a venda da roupa, eu me pergunto se a roupa que eles querem empurrar deixa a pessoa mais bonita mesmo ou se é só um pedaço de pano e quem chama a atenção é a pessoa e não a roupa.
Sim, pergunto isso pois pelo menos EU quando compro uma roupa quero que ela me ajude a ficar mais bonito e não o contrário.
O Brasil tem um índice de pessoas SUPOSTAMENTE acima do peso muito grande, então eu creio que seja até estranho colocar apenas homens e mulheres "magrelos" para vender roupas, pois primeiro deixa a pergunta se a roupa em questão pode mesmo embelezar alguém, segundo porque foge da da realidade do país, onde os "gordinhos" e "gordos" prevalessem.
Agora como falei antes, tem que se arrumar sim, creio que em qualquer emprego onde você entre em contato com pessoas seja preciso se arrumar, pois o funcionário estará representando a empresa, e se ele não tem capacidade de se arrumar o mínimo possível, passa uma péssima imagem.
E roupa boa embeleza qualquer um. Só lembrar do dia em que o Pânico na TV "deu um trato" em um mendigo e ele foi tratado no restaurante como se fosse um empresário, e realmente nem parecia o mesmo, mudou completamente, logo posso dizer que a roupa, corte de cabelo, etc, eram eficientes.
Eu creio que essa funcionária demitida deva se dar valor e procurar um lugar que dê valor à ela, e se for lidar com público, se arrumar rsrsrs... E quando digo se arrumar, não estou falando em nada d+, apenas em cuidar pelo menos o mínimo da aparência, fazer as unhas, pentear o cabelo, usar roupa bem passada e limpinha, perfume, em fim, o básico mesmo.
Sei que o ideal é podermos andar como quisermos, porém quando estamos representando alguém, se arrumar é cuidar da imagem desse alguém também, seja esse alguém físico (pessoa) ou jurídico (empresa).
Sobre você ter seios grandes, bom, com todo o respeito, na minha opinião isso NÃO é um problema, muito pelo contrário rsrsrs.
E como disse anteriormente, o importante é estar saudável, estar bem consigo mesma, e atrair pessoas. Tudo isso você está, então tem mais é que curtir-se, e esquecer as críticas não construtivas, seja elas sobre o que for.

PS1: Também sou super saudável, apenas não tenho muito fôlego AINDA, mas isso é falta de costume de caminhar mesmo, sou sedentário e é isso que atrapalha o fôlego.

PS2: Nos EUA seus seios podem fazer muito sucesso. Digo isso com todo respeito é claro rsrsrs.

PS3: Também acho que ser magra d+ é falta de saúde, além é claro de não curtir ver ossos de meninas, isso PARA MIM é broxante e dá agonia, prefiro o que a mídia chama por "gordinha", e como você falou, era o padrão de beleza até o século 19, e que não vejo motivos para ter deixado de ser.

PS4: KKKKKKKK, os palavrões do Wladimir também estão me contagiando, e isso é bom, pois soltamos o que engasgado kkkkkkkk. Dá até vontade de criar um blog também e sair metendo o pau nas coisas que acho um absurdo na sociedade e mandando todo mundo tomar no cu... Estou até pensando em mostrar meu rosto, pois estou de saco cheio de ter que esconde-lo, ainda que em um avatar lindo como esse que uso rsrsrs.

PS5: Deixe nos chamarem de "gordinhos", pior é quem nos chama assim e é feio kkkkkkkkkkkk.

Pandora Lynn disse...

Sobre se arrumar, eu acho fundamental sim. Você se cuidar, tal. Denota auto-estima.

Eu mesma passo 1000 cremes no cabelo, e olha que ele já é liso... rs! Se saio sem perfume de casa parece que estou nua portanto não ando sem, adoro batom, gosto de sandália mais ou menos alta (por isso os tombos, kkkkk!!), adoro um bom banho com sabonete hidratante... toda semana faço as unhas... (não tiro cutícula porque sangra muito, mas empurro, como fazem as européias, rs).

E assim vai. Mas gosto de me sentir bonita por mim mesma, em meu padrão. Não no padrão dos outros. Amo roupa indiana, e tem gente que acha "brega, cafona". Pra mim é chique. xD

Cada um no seu estilo, na "pluralidade" da qual tanto falam mas não cumprem. A pessoa gorda porém bem cuidada deveria sim ser considerada bonita.

Assim como eu também considero que magro molambento parece com mendigo, rs... não é só a magreza que conta.

Paula disse...

Credo, dá uma raiva ver esse bando de magrelas se achando gordas. E as gordinhas, que na verdade nem são tão gordinhas assim, fazendo de tudo pra perder peso. Gente, tendo saúde, tudo tá bom!! Nem ligo pra isso, como o que eu quiser e só me preocupo com o nivél de colesterol, glicose e outras coisas que possam me causar doenças. O pessoal fala que eu sou magra de ruim. XD

Abuveopzi disse...

Eu acho roupa indiana sexy. ^^
E mais, sobre acharem "cafona", creio que isso vá mudar, e em um futuro talvez mais próximo do que o imaginado.
Digo isso pois nosso país está se abrindo cada vez mais para técnicas de tratamento e para a cultura oriental, incluindo a Indiana.
E Bollywood (a Hollywood Indiana) está cada vez mais adentrando países ocidentais, e creio que logo poderemos ver os filmes produzidos lá, que são geralmente musicais com dezenas/centenas de mulheres com seus lindos trajes indianos.
Por isso creio que o número de mulheres usando trajes indianos tenda à aumentar nos próximos anos, e conforme as pessoas forem se acostumando com eles, começaram até à curti-los.