segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Meritocracia (sic)

- Há gente que não canta porra nenhuma e é cantor;
- Há gente que mal escreve cinco linhas sem uma porra de um revisor e é escritor;
- Há gente que não sabe educar uma criança e é pai/mãe (só foi mermo na hora de virar o zoinho);
- Há gente que é feia e ganha a vida como modelo apenas porque é "alta e magra";
- Há gente que trabalha mal e está empregada;
- Há gente talentosa sem colocação justamente por ser talentosa;
- Há gente ruim sendo aclamada como benemerente;

E...

- Há gente que canta há anos e não tem espaço pra sua banda (ou sequer tem uma banda);
- Há gente que escreve no nível de Machado de Assis e mal tem grana pra bancar a própria edição, porque nenhuma das editoras "tradicionais" lhe quer;
- Há gente que tem uma sensatez incrível sobre como lidar com o ser humano e talvez por isso mesmo não tenha filhos;
- Há gente linda cujos "produtores" da mídia nem sabem que existe;
- Há gente eficientíssima que fala não-sei-quantas-línguas que está desempregada;
- Há gente medíocre com colocação justamente porque é medíocre e serve bem como "calço" ao sistema;
- Há gente que faz tudo pelo outro e é apenas pisada e mal reconhecida.

Nada é lógico. Tudo é relativo.

5 comentários:

Abuveopzi disse...

Pior é ver uma mulher ser chamada de celebridade por ter uma bunda grande e balança-la na TV...
Não tenho nada contra "safadeza", pelo contrário, eu gosto rsrsrs.
Agora francamente, passar "Mulher Melancia" na TV no lugar de pesquisas científicas ou matérias sobre o impacto da crise econômica é foda.
Um dia desses, falaram 2 minutos sobre cientistas franceses que estão descobrindo uma possível cura para vários canceres e depois ficaram mais de 1 hora passando a "Mulher Melancia"... Falar sobre o impacto dessa crise a mesma coisa, falam 2 minutos e depois mais "Mulher Melancia", "Mulher Melão", "Mulher Moranguinho", etc...
PQP, eu deixei de assistir TV por isso, só tem mulher pelada balançando a bunda.
E as/os bandas/grupos de hoje em dia? UM(A) PIOR QUE O/A OUTRO/OUTRA, mas a mídia empurra, o povo aceita e viram ídolos nacionais... Meninas gritando, chorando, esperniando... PQP!!!
E engraçado é que falaram no início da TV que ela serviria para educar pessoas kkkkkkkkkkkkkk...
Até existe programas educativos, mas isso de madrugada ou na TV Cultura (que infelizmente poucos lembram que existe)...
As crianças não assistem X-Tudo, O Mundo de Beckman, e outras coisas realmente educativas.
Pessoas talentosas não tem facilidade para mostrar seu talento, seja escrevendo, seja cantando, etc.
A mídia se resume a mulher pelada, música de qualidade questionável e violência sem um enredo por trás.
Gosto de mulher pelada, adoro filme/desenho violento, mas onde está o contexto? Onde está o enredo? E mais... ONDE ESTÁ O ESPAÇO PARA O QUE REALMENTE AFETA A SOCIEDADE BRASILEIRA?

PS1: Comentei novamente no outro tópico sobre "Neurose com Gordura".

PS2: Hoje em dia existem bandas que distribuem suas músicas gratuitamente pela internet e faturam com os shows depois de ficarem famosas, o lucro é bem menor, mas pelo menos eles ganham espaço e dá para ir vivendo de música. Tem dado certo essa estratégia, já que hoje em dia todo mundo está na internet, até "favelados".

PS3: Existem escritores que vendem livros em formato E-Book, onde recebem o dinheiro e enviam por e-mail o livro. Dá trabalho para divulgar, mas o lucro é até melhor, pois todo o dinheiro fica para quem escreveu o livro, e com isso pode-se até fazer um preço mais baixo com o intuito de vender mais facilmente. Tem o lance de distribuírem o livro sem pagar os direitos autorais, porém ser impresso não garante a proteção contra pirataria, já que existem Scanners, e o que mais tem ai é livros para baixar na internet, livros esses "Scanneados". Em fim, tendo uma boa estratégia, dá para viver sem editora, basta registrar seu livro e depois disso arrumar ele bonitinho em PDF e sair vendendo pela internet.

PS4: Hoje em dia dá para usar a internet à nosso favor e com isso dependermos menos de empresários, editoras, etc. Basta ter empreendedorismo, persistência e procurar aumentar cada vez mais nosso "círculo de amizades", já que ele ajuda e muito na divulgação de nosso produto/serviço.

PS5: Eu já tive TV à cabo, que me oferecia canais descentes, mas preferi aumentar a velocidade da minha internet, já que passo mais tempo no PC do que na TV rsrsrs, e não me arrependo, entre contratar TV à Cabo e aumentar ainda mais a internet, aumentaria a internet kkkkkkkk. Com ela eu vejo o que quero, e facilmente consigo achar conteúdo de qualidade, seja em texto, áudio ou vídeo. VIVA À INTERNET! RSRSRS...

Pandora Lynn disse...

"Não tenho nada contra "safadeza", pelo contrário, eu gosto rsrsrs.
Agora francamente, passar "Mulher Melancia" na TV no lugar de pesquisas científicas ou matérias sobre o impacto da crise econômica é foda"

Uma coisa é moralismo, aquela coisa de "Nah, não pode ver mulher pelada". Outra coisa é a banalização da "bunda", ou do sexo.

Isso porque existe uma lacuna imensa entre poesia/conto/literatura erótica, os quais podem ser sim descritivos e explorarem o momento sexual e/ou a sensualidade de alguém, mas de maneira com conteúdo. E outra coisa é o livrinho da Bruna Surfistinha, só com palavrão e cenas de sexo mal contadas e mal alinhavadas.

Assim como é diferente você ler um poema mesmo que seja sátiro do Bocage, ou escutar isso daqui: "Solteira sim/sozinha nunca/sou Garota Melancia/E empino a minha bunda".

Ah meo!! Olha a "peofundidade" de pires desse "texto"(???). Não tem mais metáfora pra desvendar, não tem mais o "decote" ou a "transparência" pra excitar a imaginação do cara. É a bunda chapada da TV, sem recurso de linguagem, sem o artifício de "saborear" a nudez, o sensual. É SÓ uma bunda!!

Nem tem graça, convenhamos. E isso sem contar que as mulheres tão entupidas de silicone e de técnicas de "embelezamento", mas BONITAS muitas não são. E eu falo de um conjunto, de uma atitude, não só de uma bunda sem celulite.

Abuveopzi disse...

KKKKKK, eu é que não tenho coragem de perder meu tempo lendo um livro da "Bruna Surfistinha" falando de suas transas, como se isso fosse importante para alguém. Pior é saber que vendeu como água o livro dela...
Foda também saber que uma mulher está ficando rica cantando uma música medíocre como a que ela canta e balançando a bunda.
Bom, trouxa quem compra um CD dela ou paga para ir em um Show. Poderiam estar investindo o dinheiro em algo muito mais útil... Bom, o dinheiro é deles, eles façam o que quizer, mas depois não reclamem de sua situação.
O problema para mim nem é a banalização, já que apoio iniciativas como as que a Holanda tem tomado. Eu sou contra o espaço que essas pessoas tem na mídia, espaço esse que poderia e DEVERIA estar sendo utilizado para fins mais úteis para a sociedade no geral.
Por mim a pessoa pode até trepar no meio da rua, mas ocupar espaço na TV para isso NÃO! Pelo menos em canais "abertos", já que eles deveriam servir para INFORMAR e FORMAR pessoas, ou pelo menos entreter com algo descente, como por exemplo um filme com enredo bem trabalhado, ainda que com bastante sexo ou sangue, e claro, em poucos horários, e não dando exclusividade à essas porcarias que passa na TV hoje em dia.
A Mulher Melancia está no direito dela de ganhar a vida como ela tem ganhado, o que sou contra é dar espaço para ela ficar horas e horas na TV, tomando o espaço de matérias realmente importantes para a Sociedade Brasileira.
Bom, mas o objetivo do governo NUNCA será o de FORMAR e INFORMAR mesmo, então eles estão no caminho certo, já que PARA ELES o atual modelo de TV é ótimo...

PS: Também acredito que o uso da sensualidade e de roupas "ousadas" é muito mais bacana, no sentido de atiçar a pessoa, do que a estratégia usada hoje em dia, onde falta apenas o sexo explícito ao vivo. Por mim até pode existir a Industria Pornô, porém ela que tenha o espaço dela, e não tome o espaço que deveria ser para coisas "culturais" e ou realmente de entretenimento.

PS: O ultimo à deixar o país apague as luzes kkkkkkkk. Um dia pretendo deixar o país sim. Fazer o que se não acredito que ele irá melhorar? Este país está cada vez pior, imagine daqui à 10 anos por exemplo... Vou aproveitar às férias para aprender mais inglês, já que o meu ainda é fraco. Assim posso facilitar minha saída daqui o quanto antes kkkkkkkk.

Pandora Lynn disse...

Trouxa mesmo quem paga pra ir ao show. Tem mulher tão ou mais bonita que ela que fica pelada de graça, KKKKKKKKKKK!!

Em vez desses caras arrumarem uma mulher de verdade, ficam babando em cima de uma que jamais vão poder "comer". Ah, gente!

Paula disse...

É, vc tem razão... Nada como ter uma boa influência pra conseguir ingressar no mercado, pq hoje é só assim.
Bjs!!