terça-feira, 18 de novembro de 2008

Direitos e deveres

ATENÇÃO: mensagem abaixo lotada de palavras de baixo calão. Se você for um de meus alunos criança ou o pai de um, feche a janela porque eu não me responsabilizo a partir do momento em que coloco este "warning" aqui.
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-

O título da mensagem é esse porque me surpreendo com o tanto de gente que só quer direitos exacerbados, mas dever que é bom? Neeeecas!!

Não digo que o direito não seja necessário. Claro que é. Mas se você é um egocêntrico filho da puta que só sabe querer se aproveitar da vontade alheia, bem... aí eu diria que você não passa mesmo de um egocêntrico filho da puta.

E por que digo isso? Oras, conheci uma certa pessoa que, além de não honrar as suas dívidas, ainda quis fazer xabu pois tinha uma multa por inadimplência. O vagabundo além de dizer que não pagaria a multa, disse que se o local determinado lá quisesse receber a grana, que tirasse a multa, caso contrário ele não ia pagar.

E antes que digam alguma merda, não é pra mim que tá devendo. É um caso do qual tomei conhecimento, não cito nomes e portanto se vc vestir a carapuça, vestiu. Problema seu, seu nome não tá aqui, nem pra onde a pessoa em questão tá devendo! Se acha que pode ganhar dinheiro me processando, VÁ EM FRENTE! Até um projeto de advogado saberá que não gahará a causa sem nome ou circunstãncia explicitamente acusatória explicitado/a aqui.

Mas voltando: PORRA! O que esse tipo de caloteiro tem na cabeça?! Ele acha mesmo que está fazendo um FAVOR ao saldar a dívida?! Ele não faz mais do que a obrigação! E se devessem pra ele, eu me pergunto? Era justiça e polícia no rabo do devedor, aposto, porque o que esse tipinho faz pros outros evita pra si próprio.

Lição que aprendi depois de muito me decepcionar com alguns tipos humanos: QUEM MAIS EXIGE, MENOS FAZ! Cansei de ver uns e outros pais exigirem dos filhos (novamente não tem nome de ngm aqui, posso falar o que eu quiser portanto) só dez, dez e dez na escola. E alguns desses mesmos pais tão desempregados há mais de dez anos, sem vergonha na puta da cara pra arrumar uma merda de ocupação de catador de latinha que seja. Sustentados pelos pais. Da mesma forma, os filhos exigidos atualmente estão muito bem empregados, e os vagabundos dos pais dependendo de mesada de pai e de filho.

Ora, se eu fosse filha de um safado desses, lhe cobrava igual ele houvesse feito comigo na infância!!

Ou seja: ah ,vão tomar no rabo, cacete!! Ninguém adulto que contrai dívidas faz favor aos outros ao pagá-las! Saldar cada uma das dívidas é o MÍNIMO que cada um faz.

Mesma coisa uma outra pessoa que conheço por aí (essa é mulher, mas pouco importa o gênero, e sim a safadeza destes indivíduos!) Esta pessoinha deve pra Deus e o mundo, vendeu computador, mesa e cadeira pra tentar começar a pagar as porras das dívidas, deixou filho passando fome, e eu admirando o esforço da pessoa né... porque o ruim nem é dever, é não ter calças pra assumir que deve e se colocar como "folgado" que não vai pagar nada.

Pois bem, depois soube que essa pessoinha ia em show (não interessa de quem), com uma putíssima dívida pra pagar!! Show de 100 reais só o ingresso, sem contar o transporte etc., porque era em outra cidade!!

Aaaaahhh cacete!! Não honram as calças que vestem não?! Deixar o filho passar fome pra ir em showzinho?! Vai tomar no cu!

Fico numa pilha tremenda com essas coisas mesmo porque a primeira coisa que faço nessa vida é saldar as minhas dívidas e compromissos. Tá, de vez em quando me atraso ao trabalho, mas creio que é meu único defeito lá. Corrijo lições em dia, provas. Quando vendo um livro, entrego no dia seguinte pelos correios e forneço numero de registro pra pessoa acompanhar a entrega.

Daí vêm um monte de imaturos mentalmente e ficam com essa putaria de, além de administrar mal a grana, acharem que são donos de tudo pra falar como se pagar fosse um favor.

Vao pra merda!! Por isso que eu NÃO CEDO mais pra esse tipo de gente!! Sou a favor sim de você ajudar a alguém interessado, etc. Mas daí a você ficar servindo de trouxa a alguém que PODE saldar as suas dívidas (se vai em show de 100 reais, e show é coisa supérflua, não necessidade básica, pode saldar a merda da dívida sim!), então um cacete como caridade a este sujeito/a!!!

E se alguém aí acha que por eu ser professora a linguagem tá pesada, parem vocês mesmos de falar palavrão e de chifrar a mulher/o marido com a/o vizinha/o antes de falar algo de mim!! Eu ao menos mostro quem eu sou, não falo palavrão pros meus alunos, mas no blog eu falo a merda que eu quiser!!

De TPM mesmo, sem saco de aguentar seres humanos relapsos e trastes pro mundo, rsssss...

4 comentários:

Abuveopzi disse...

Eu concordo com você.
Sei que nesse país os juros são altíssimos, ainda mais em agiotas, mas temos que ver que quando se assina um contrato está sabendo quando está pegando, e se tiver interesse de calcular, saberá quanto terá que pagar.
Pesquisas mostram que a maioria dos brasileiros tem pelo menos alguma divida para pagar (sem contar aqueles gastos mensais como água, telefone, etc.), e creio que isso se dá ao fato de que no Brasil existe a política de comprar para pagar depois.
Em outros países com pessoas mais espertas, existe o hábito de se comprar à prazo e/ou parcelado apenas aquilo que é de extrema urgência e não se tem o dinheiro em mãos.
Aqui tudo se compra parcelado, sem entrada, etc, e parece que ninguém percebe que isso tem um alto preço chamado JUROS, que diga-se de passagem, está ali, mesmo que escondido no valor à vista.
O Brasileiro precisa criar o hábito de juntar o dinheiro para depois comprar, e mais, isso ajuda pois pode pesquisar preços à vista mais em conta, além de que não tem nenhuma dívida para sufoca-los, além das contas básicas mensais.
A maioria das pessoas compram em no máximo 12x. Ai eu pergunto, será que não é possível (na maioria dos casos) esperar 1 ano juntando o dinheiro e depois comprar à vista, com preços mais em conta tanto por terem baixado, como por ser à vista, logo poder pesquisar melhor preços.
Esse mês a Caixa Econômica Federal liberou até 10 mil reais por pessoa para ser usado em compras de eletrodomésticos. Na TV passou um monte de gente falando que iria comprar de tudo, que não sei o que...
Agora imagine quanto eles irão pagar por 10 mil reais pego, pelo menos 20 mil irão... Será que terão esse dinheiro para pagar?
Mais devedores estão chegando à praça.
Infelizmente não creio que isso um dia mude, creio que sempre será assim.
E mais, um dos motivos para que os juros sejam altíssimos por aqui é justamente que a maioria não paga. Ai os Bancos e Financeiras precisam rever o dinheiro de alguma forma, e jogam isso nas costas dos que pagam em dia.
Os devedores não estão prejudicando apenas os credores, mas outros devedores também, que muitas vezes pagam em dia, sem atrasar 1 dia sequer.
Acho as taxas de juros aplicadas neste país um absurdo, mas tenho que admitir que com a taxa de inadimplentes que existe por ai, ou os Bandos e Financeiras fazem isso, ou ao invés de ter lucros passam à ter prejuízo. Sei que atualmente elas lucram muita grana, mas eu pergunto, se vocês fossem ter um negócio não iriam querer lucrar muito também? Quem é que quer trabalhar para conseguir apenas o básico para se sustentar? Todos queremos ter um padrão de vida ótimo e realizar nossos sonhos.
Infelizmente creio que isso nunca mudará. Digo infelizmente pois pretendo ter uma empresa, e todos sabemos que quase todas as empresas precisam uma hora ou outra de empréstimos, seja para abrir as portas, seja para expansão. E por causa da taxa de inadimplência deste país, eu se for pegar um empréstimo, terei que pagar taxas de juros enormes, ainda que pague tudo sem atrasar 1 dia se quer, e sabendo que se a maioria pagasse suas dívidas, os juros tenderiam à ser bem menores, até porque os Bancos e Financeiras não teriam desculpas para cobrar as atuais taxas.
Eu creio que empréstimo financeiro deva ser tratado de forma responsável, sendo usado por pessoas físicas apenas em real necessidade, e por pessoas jurídicas, que como falei, é mais que comum utilizar desses empréstimos tanto na abertura, quanto na expansão.
Em todo caso, eu irei procurar abrir um negócio com capital próprio, para fugir dos juros aplicados neste país.

PS: Nem todos que não pagam são maus pagadores, existem os que não tem de onde tirar, mas infelizmente a maioria desses chegou neste ponto por não ter "noção", gastar mais do que pode. Quem gasta mais do que ganha vai se ferrar, essa é a realidade, e muita gente faz isso, gasta por mês mais do que ganha no mesmo, então já viu, vai dever rios de dinheiro para todos os Bancos e Financeiras da praça.

PS2: Falei muito novamente kkkkkkk.

PS3: Acredito que você tenha todo o direito de usar as palavras que quiser aqui, primeiro porque esse Blog é seu, segundo porque você está revoltada, como mesma falou, e está sendo autêntica, quero saber quantas almas neste mundo não usam palavrões em momentos de revolta.

PS4: Concordo, vai ser desafiante, para não dizer impossível, alguém ganhar um processo contra esse seu texto, já que está longe de tratar os casos com algo que ligue o fato à pessoa.

PS5: Vou me calar, senão você me xinga por falar muito, já que está revoltada kkkkkkkkk.
:)

Abuveopzi disse...

Ah, desculpe-me pelos erros de Português rsrsrs.
Escrevi e não revisei antes de mandar.
Por exemplo em: "quando está pegando" é na verdade "quanto está pegando".
Nem iria perceber se não decidisse voltar para revisar.
Não apaguei pois senão iria ficar constando 1 post à mais e você talvez pensasse que te xingaram e apagaram depois kkkkkkk.

Pandora Lynn disse...

"Em outros países com pessoas mais espertas, existe o hábito de se comprar à prazo e/ou parcelado apenas aquilo que é de extrema urgência e não se tem o dinheiro em mãos."

E depois o povo pergunta porque eu não parcelo as coisas... rs!


Não tenho cartão de crédito por causa disso! Não quero parcelar, ter boleto e mais boleto pra pagar etc... tudo é à vista! "Quer em 2x sem juros??" Não!! Se eu poder pagar tudo no ato, pago mesmo!

Sem contar as 3000 anuidades de cartão de crédito, taxas pra manter, etc... a pessoa se perde no meio de tanta coisa.

E olha que nem sou muito organizada. Mas com minhas contas eu sou rígida pacas!

Paula disse...

Nossa, assino embaixo!! Ninguém quer deveres, só direitos. Eu to fazendo curso de direito, to vendo isso na prática direto. Dá raiva! Pagar a dívida é a obrigação do sujeito!
Ah, é por isso que não tenho cartões de crédito (fiz um só pra ir pra Alemanha, mas nem uso).
Não ter grana pra pagar é uma coisa, mas gastar com futilidades é sacanagem.
Bjs!!