sexta-feira, 14 de novembro de 2008

"Como é feito um adulto" - meu livro

Até agora esse blog foi mais um desabafo do que outra coisa. Tá certo, o post dos espartilhos não foi, mas só ele. Rs...

Então hoje faremos um jabá do meu livro! ^____^ Sim, eu também escrevo!

Vejam a sinopse:

"
Fernando é um rapaz na mais plena confusão da idade adulta jovem: não sabe se é ainda um adolescente ou já um "rapaz crescido", uma vez que o tratam das duas maneiras. Feliz ou infelizmente, ele começará a descobrir o que é "ser adulto" de uma das formas mais diretas possíveis: trabalhando com adolescentes não muito mais jovens do que ele, ao lecionar para Ensino Fundamental II e Médio. Dessa forma, ele descobrirá que "crescer" é bem mais do que ganhar alguns centímetros em altura..."

Mais informações aqui:

http://www.corifeu.com.br/index.asp?secao=21&categoria=23&subcategoria=0&id=204

E pra variar, o livro fala de escola! xD

Bom, no site da editora ele está custando 19 reais. Comigo ele está 17 reais, FRETE INCLUSO! Acreditem, valor mais baixo que este nem dá pra fazer!!

Se alguém se interessar, mande um e-mail para lindoriel_1000@hotmail.com

=)

4 comentários:

Abuveopzi disse...

A sinopse é interessante.
Creio que para quem gosta de ler "romances" e livros "filosóficos" deve ser uma leitura compensadora.
Desejo excelentes vendas diretas, já que com isso ganha um pouco mais rsrsrs.
Acho injusto a porcentagem que um escritor ganha por livro impresso por editora e vendido por livraria.
O/A autor(a) é quem deveria ganhar mais, visto que a criatividade é dele/dela.

PS: Não sei se foi você que escolheu as cores do AdSense, mas caso tenha sido, mude-as, pois o Google à alguns meses atrás começou a proibir o uso de propaganda AdSense nas mesmas cores do site, ou seja, permitindo que leitores distraídos cliquem nos links por "acidente".
Não sei como está agora, visto que muitos donos de blogs se revoltaram e tal, mas creio que ele não tenha mudado de idéia.
Caso seja o próprio Blogger/Blogspot que escolhe as cores, creio que não dê problema, já que o Google é dono disso aqui kkkkkkk. Em todo caso, se for possível mudar as cores, eu aconselho a mudar, nem que seja para um tom de cinza bem escuro, mas diferente de preto. Pode ficar feio, mas não dará motivos para o Google cancelar seu AdSense.

PS2: Boa sorte com o AdSense também. Uma coisa que TODOS que ganham uma boa grana com ele fazem é ter muitos blogs, de temas bem variados. Se pretende ganhar uma grana com AdSense o jeito é ter pelo menos uns 5 blogs... (tem quem tem bem mais rsrsrs). E claro, existem toda uma série de procedimentos e estratégias para ganhar dinheiro com isso. Mas dá um trabalho rsrsrs...

PS3: Hoje até que falei pouco kkkkkkkkk.

Pandora Lynn disse...

Olha... nem te conto. Quem quer ganhar dinheiro com livro no Brasil tem de estar\muuuito bem apadrinhado com editora grande, e vender muito!!!

E o pior é que autor "bom" não vende tanto... é mais autor "comercial", "auto-ajuda" etc... um amigo meu até mesmo disse que livro de auto-ajuda não é "livro", é mais um "manual", pois não é literatura em si.

Sobre Adsense, vou ver se abro mais um blog pelo menos com ele. Pelo visto pra consguir algo além de uns centavos tem de haver muuuuitos cliques! xD

Bjos

Abuveopzi disse...

Foi atrás do que falei para ver como está as coisas atualmente.
Não está mais proibido usar cores para o AdSense iguais ao do site/blog.
O Google abriu mão desse exigencia, mas reduziu a área clicável dos anúncios.
Você deve se lembrar que à algum tempo a "área clicável" deles eram maiores.
Eu já tinha percebido a diminuição, mas não sabia que com isso eles retiraram a regra de não usar cores iguais às do site para os anúncios.

Sobre livros de auto-ajuda não serem bem livros é complicado, pois é algo para se "filosofar", já que existem "N" outros exemplos de livros que não são "literatura", desde livros de receitas, até informática, passando por piadas e por ai vai...
Até hoje não sei na prática a diferença entre uma apostila e um livro. Na prática acabam sendo o mesmo, e ainda mais agora com a moda dos "E-Books"...

Realmente os autores que vendem mais são os de auto-ajuda ou os que criam polêmica em cima de personagens e/ou "entidades" históricas. Hoje em dia existe até livros com títulos do tipo "como ganhar na MegaSena" kkkkkkkk, detalhe: duvido que quem escreveu o livro tenha ganhado kkkkkkkk.
São raros os casos de autores que ganham muito dinheiro (vivos ou mortos) com obras de fantasia por exemplo, levando nessas obras ideais, reflexões, etc...
E eles fazem mais sucesso depois de mortos kkkkkk, ai nem aproveitam a grana que suas obras estão rendendo.
O Cinema vai no mesmo caminho, os filmes que mais vendem nem sempre tem enredo que preste, e o pior é que eu acredito que os criadores nem se esforçaram para que o enredo prestasse. No cinema isso é uma prática comum pois por ser "visual" eles apelam para efeitos especiais, violência e sexo para fugir do enredo. Não sou contra essas coisas em filmes, na verdade eu adoro, mas desde que por trás tenha um enredo rsrsrs.

PS: Falei de cinema pois para mim os bons filmes poderiam virar livros, assim como muitos bons livros viram filmes. Acho que escritores e roteiristas tem uma certa semelhança, quando buscam fazer a coisa bem feita é claro rsrsrs.

Paula disse...

Ei!
Comprei o livro e to recomendando pra todo mundo que conheço (até Babi já se interessou). Já te mandei meus comentários sobre ele, a história é ótima.
Bjs!!