sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Crianças...

Postagem meio "desabafo" mesmo:

Quer saber como não mais acreditar no ser humano? Lecione a crianças.

E por que, "lecione a crianças"? Oras, porque as pessoas ainda têm aquela visão pura, de bondade e inocência da parte delas. Pura ilusão. Crianças sabem muito bem o que fazem desde que começam a andar e falar. Ou talvez até desde antes. E o pior é que elas sabem também, perfeitamente, que a sociedade as tolera muito mais. Elas sabem de seus direitos exacerbados.

A cada dia eu vejo cada vez mais barbáries acontecendo. Criança de 7 anos querendo roubar (isso mesmo, roubar) os parentes, o professor, etc. Criança dizendo que odeia a professora X, que se tivesse uma arma descarregaria na cara dela. Tudo isso eu já presenciei, e numa escola que não é de periferia. Todos têm condição financeira, celular, câmera digital, orkut, MSN, essa parafernália toda.

A cada dia eu creio mais em Hobbes, que dizia que o ser humano apenas se comporta caso a lei exija. E cada dia menos em Rousseau, o preferido dos "pedagoguentos do afeto", que dizia ser o ser humano alguém que nasce bom, porém corrompido pela sociedade. Que corrupção essas crianças com grana têm?! Elas têm de tudo e ainda reclamam.

A cada dia eu "me apaixono" menos pela vida, e mais por mim mesma. A cada dia penso que, quanto mais fazemos, menos temos. A cada dia tenho menos vontade de lecionar para crianças que, inimputáveis perante a lei, praticamente amordaçam seus pais a seus caprichos em casa.

Enfim...

Um comentário:

Abuveopzi disse...

Eu também não acredito em crianças "puras", principalmente as dessa geração.
Eu gosto de olhar o comportamento das pessoas, analisar e tal, e não encontro essa tão chamada "pureza" nas mentes infantis.
É claro, elas não são tão "maquiavélicas" quanto adultos, mas isso não as torna puras.
Até existem crianças "puras", mas isso em idade ainda pequena (menos de 5 anos) e são vistas como "bobinhas", sendo comparadas à crianças de mesma idade e mais esperteza, o que é curioso, já que entra em contradição com a idéia de que crianças são "puras".
Eu não acredito em pureza de crianças e pré-adolescentes. Claro, salvo aqueles com deficiência mental grave e aqueles que apesar de serem diagnosticados como saudáveis são na prática meio deficientes mentais.
Mas ai é outra história, não são crianças comuns, são crianças com problemas de desenvolvimento.
Prova de que criança sabe o que é "certo" e "errado" são aquelas que fazem as coisas "erradas" e depois tiram sarro da cara dos adultos, zombando deles.
Jesus disse "venham à mim as crianças, pois delas é feito o Reino dos Céus".
Se o céu é formado por crianças (pessoas puras), o que não deve faltar no inferno hoje em dia é criança kkkkkkkkkkkkkk.

PS: Lembrei de minha professora de história que nos chamava de "meus diabinhos". Ela conhecia nossa pureza kkkkkkkk.