terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Minha casa...

Tá ai. O que será que pode ser chamado de "nossa casa"? Às vezes eu não sei.

Outro dia peguei pra reler o Senhor dos Anéis (sim, porque se eu compro um livro, é pra lê-lo mais de uma vez ao menos), e ainda estou relendo. Lembrei da primeira vez que o li, quando tinha 15/16 anos. Putz, gente, se vocês soubessem como era "intenso" o meu sentimento, o meu sonho naquela época... digamos que eu "vivia" mais. E com menos. Hoje, principalmente após ter lidado com a escola pública, algo que pra mim é nada menos do que a base suja, o porão fétido das putarias que rolam nos escalões acima da nossa corrupta sociedade, eu não sonho mais com a mesma intensidade.

Bem. Sem desviar muito o assunto: eu me sinto mais "em casa" lendo um livro do que em minha própria casa, se é que compreendem o que quero dizer. Aqui não parece ser o meu lugar, por mais que minha nova "filosofia" diga que não devemos reclamar e sermos "rebeldes". Mas eu não consigo deixar de me sentir assim.

2 comentários:

Abuveopzi disse...

Creio que compreendo você.
Creio que o que você sente seja devido ao fato de que sua alma anseia por um mundo com uma realidade diferente da atual, que não lhe agrada.
Creio que ao ler, por mais detalhado que o livro seja em relação à personagens, lugares, etc, você SEMPRE irá interferir nos personagens, lugares, etc, da forma que sua alma anseia, que sua fantasia projeta.
Ler um livro, ou até mesmo simplesmente "viajar na maionese", nos permite entrar em sintonia com nossa "alma" e criar um mundo que seja agradável para ela, e ela gosta daquilo que VÊ, digo VÊ pois a mente acredita no que pensa, logo para ela é real, ela se sente exitada, desperta, VIVA...
Logo ler um livro, ou "viajar na maionese", além de ser uma viagem para dentro da história, é uma viagem para dentro de nós também, para dentro do nosso íntimo, dos nossos sonhos, anseios.

PS: Digo isso em livros de "fantasia". Ler um livro didático de Matemática não é tão exitante assim kkkkkkkkkk...

PS2: Desculpe-me por qualquer erro de Português.

Pandora Lynn disse...

Também digo isto em relação a livros "realistas" demais. Tipo, o que eu escrevi. Ele é "realista demais", nem dá pra "viajar" nele. Uma amiga leu e disse que ficou "bolada". Rs...

Então, eu gosto muito de "viajar na maionese", mas talvez eu devesse me centrar na realidade... e em como eu mesma poderia melhorá-la, de alguma maneira. Se bem que isso eu já tento fazer...