domingo, 7 de dezembro de 2008

Pior do que a ficção

Pois é. Eu não sou "boazinha" (já fui mais... rs), mas assim também não. Uma coisa é se defender, outra é a putaria generalizada que se encontra nas chamadas "famílias de bem" TAMBÉM.

Tá, deixa eu dar um exemplo pra vocês saberem do que eu tô falando. Outro dia eu estava conversando com uma classe minha sobre acidentes de trânsito. Bem. Um deles disse, na lata, que não ajudaria ao pedestre machucado a se levantar ou mesmo a ir a um hospital caso ele o atropelasse, pra "tirar o dele da reta". E eu retruquei dizendo que isso era inclusive crime de omissão à vítima de acidentes. E o camarada continuou dizendo que teria a mesma atitude...

Uma outra amiga minha disse que, ao ver uma criança caindo e chorando ao chão, não ajudava.

Outro disse, na frente dos meus outros alunos, que queria roubar a minha bolsa enquanto eu estava ausente. Os outros me contaram depois. E depois dessa, nunca mais deixei objeto pessoal na sala.

No livro "O Senhor dos Anéis", que eu já disse estar "trelendo", os inimigos são assim uns com os outros e com os adversários. Mas os "mocinhos" se amparam e se ajudam na hora do desespero. E eu constato, consternada, que a minha realidade de "relativa paz" é pior do que a ficção de guerra escrita nos anos 30/40, em plena World War II. No livro, o povo pode andar de noite e não ser atacado com tanta facilidade. Em TEMPOS DE GUERRA! Hoje, anda-se de dia com perigo mortal às cabeças.

E muitos desses "perigosos" são "pessoas de família".

Foda, né?

Um comentário:

Abuveopzi disse...

Pior que isso parece ser no mundo inteiro.
As pessoas não estão nem ai para as outras, vivendo a prática do "cada um por só e Deus por todos".
Ainda que não fosse crime omitir socorro, é louvável parar para socorrer, mesmo não tendo culpa no acidente.
Claro, existem pessoas que não tem preparo para socorrer, assim como "não tem estômago" para ver essas coisas, então não podem ajudar indo socorrer, mas é importante lembrar que ligar no socorro também ajuda, e perante a lei é considerado socorro.
Toda vítima de acidente que eu avistei até hoje já estavam sendo auxiliadas por outras pessoas, logo não precisei intervir, mas sinceramente acredito que se eu visse que ainda não haviam sido socorridas, eu prontamente socorreria.
Por exemplo nas estradas. Ninguém hoje em dia pode dizer que está livre da chance de acidentes, visto a imprudência dos motoristas e a qualidade das nossas rodovias...
Temos que pensar que poderia ser nós no lugar das vítimas, e com certeza iriamos querer que alguém ao menos chamasse o socorro.
Eu procuro sempre tratar as pessoas como gostaria de ser tratado.
Se eu precisasse de socorro, gostaria de ser socorrido, logo socorreria.
Quase não tenho mais esperança na humanidade.
Engraçado que no Domingo tá todo mundo na igreja dando "Paz de Cristo" para o próximo como se fossem irmãos, mas na hora que precisa-se mesmo mostrar esse sentimento de fraternidade, "cada um por si e Deus por todos".

PS: Desculpe-me por erros de Português. Estou com sono kkkkkkkk.