terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

E quem disse que semântica não é importante?

As aulas voltaram e, bem, já que eu uso mais esse blog pra esabafar, creio que agora ele vai ficar mais ativo... rs.

Outro dia vieram reclamar, dizendo que eu estava sendo grossa com um aluno. Mas poxa, eu nunca tive nenhuma reclamação desse tipo depois do Estado! O Estado é outra história...

Fui ver, estavam reclamando porque na hora de passar umas frases em inglês pros alunos, eu falava "Como é que é?". Só que... o devido aluno entendeu que era "como é que é" no sentido de pressão.

E eu falava "Como é que é?" no sentido de "O que significa?"

Ou seja: aulas de semântica (SÉRIAS) nas grades escolares, hein...

PS: pior que pai ou aluno nem vieram reclamar pra mim... fui saber por outros. Rs!!

Um comentário:

Abuveopzi disse...

Semântica é um problema sério...
É que nem olhar, que muitas pessoas dizem "você me olhou torto", ou algo do tipo... kkkkkkkkkkkk...
Pior que não é algo que se possa ensinar na escola com eficiência...
Na prática é preciso "sensibilidade" e "bom senso" para analisar como foi que a situação aconteceu...
No PNL vemos muito disso... A chamada "alucinação"...
Mais de 80% de tudo o que conversamos é alucinação. Você fala algo, eu entendo outro algo, que não é a mesma coisa, mas funciona, e ai respondo, e você também não entende exatamente da forma que eu pensei e falei... ^^
E assim vamos seguindo a vida, nunca sendo compreendidos e nunca compreendendo ninguém kkkkkkkk...
O problema é quando isso gera problemas como no seu caso, ou como no famoso "fulana me olhou torto"...
Bom, "é assim mesmo, depois apiora"...
kkkkkkkkkkkkkkkkkk